Deputados destacam adesão do MA ao “Mulher, Viver sem Violência”

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Vianey Bringel (PMDB) destacaram, durante a sessão desta quinta-feira (24), a assinatura conjunta do Termo de Adesão do Maranhão ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, ato realizado no Palácio dos Leões que contou com a presença da ministra da Mulher, Eleonora Menicucci, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
Durante o evento, do qual participaram a governadora Roseana Sarney (PMDB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, entre outras autoridades, foram entregues dois ônibus adaptados para circular em áreas rurais e levar serviços do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública às mulheres camponesas do Maranhão.
De acordo com a deputada Vianey Bringel, as unidades móveis de atendimento serão compostas de duas salas de atendimento com gerador, banheiro, copa, impressora, notebook e sinal de internet.
“Esses ônibus vão ter a manutenção do governo federal no abastecimento, nos pneus, no óleo, então, o estado não vai ter que tirar do seu orçamento para custear esses ônibus que irão se deslocar aos municípios com um cronograma”, ressaltou a parlamentar, informando que os roteiros e cronogramas são organizados pelo Governo do Estado e pelo Fórum Estadual de Mulheres do Campo e da Floresta, contando com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas pelas Mulheres, do Fórum Nacional e da Coordenação da Marcha das Margaridas.
Vianey Bringel enfatizou ainda que, com o programa, a presidente Dilma Rousseff atende à reivindicação da Marcha das Margaridas, a qual reuniu, no ano de 2011, milhares de trabalhadoras rurais de todo o país, na luta para que o Judiciário pudesse chegar até a mulher em situação de violência no campo e nas florestas. “Vamos continuar na luta para que os direitos de gênero sejam estabelecidos tanto para homens como para mulheres”, finalizou a deputada.
A adesão ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’ também foi assunto registrado na tribuna pelo deputado Magno Bacelar (PV). O parlamentar ressaltou sua satisfação destacando que a assinatura do termo, de forma conjunta entre autoridades do Estado e do município, é um exemplo.
“A presença do prefeito de São Luís no Palácio dos Leões não significa que está apoiando o grupo da governadora Roseana, mas é uma maneira transparente de se fazer o melhor”, afirmou Bacelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *