Estou preparado para governar o Maranhão”, garante Luis Fernando

De O Estado – O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva, assegurou no último fim de semana, em Presidente Dutra, estar preparado para assumir o comando do Executivo Estadual a partir de janeiro de 2015. Ele afirmou que discutirá abertamente e de forma ampla, no próximo ano, o futuro do Maranhão. O discurso do peemedebista ocorreu durante a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e o Município.
Luis Fernando foi recebido pelo prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PV), lideranças políticas e comunitárias da região. Instigado a falar sobre o processo eleitoral que se aproxima, ele revelou qual deve ser o tom de seu discurso no próximo ano. “O que discutiremos em 2014 será o futuro do Maranhão e de nossa gente. Nós, que queremos o melhor para o nosso povo, temos o dever de pensar para frente e fazer as escolhas que possam resolver os problemas do estado”, assegurou.
O secretário de Infraestrutura afirmou estar preparado para assumir o Palácio dos Leões, o que o deixou bastante tranquilo em relação à escolha do PMDB e do grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo seu nome. “Por onde passei e nos cargos que ocupei, sempre procurei dar o melhor de mim com lisura e dinâmica. Respeito à coisa pública, portanto, respeito ao cidadão que elege o gestor para fazer e fazer bem feito”, disse.
Na ocasião da celebração de parceria institucional entre o Governo e o Município, Luís Fernando Silva também destacou que seu sonho inicial era o de ser empreendedor, como o pai, mas, ao ocupar cargos públicos, seja como professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ou como membro de Governo (já foi secretário de Desenvolvimento Social, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além de secretário de Educação), encontrou uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida da população maranhense, causa pela qual tem atuado como gestor público. “Essa é a razão da minha escolha. E se eu for o candidato o povo do Maranhão e meus aliados com quem governarei serão testemunhas dessa busca”, completou.
Gestão – Luis Fernando Silva foi prefeito de São José de Ribamar, reeleito com mais de 90% dos votos válidos. À frente do município, foi considerado um dos melhores gestores do Brasil, com aprovação que também ultrapassou 90% da população local.
A administração do peemedebista foi marcada pela revolução na educação de Ribamar, com a construção da primeira escola em Tempo Integral do Maranhão, e valorização do corpo profissional – que atua em dedicação exclusiva -, além dos investimentos em saúde, infraestrutura e saneamento básico.
Quando se afastou do município para exercer a função de secretário do Governo Roseana Sarney, em 2011, deixou a administração de São José de Ribamar com o então vice-prefeito, Gil Cutrim (PMDB), que foi reeleito em 2012 e montou a sua própria equipe de trabalho.
Apoios – Até o momento, o peemedebista tem indicativo de apoio de pelo menos 12 partidos políticos que dispõem de representatividade na Assembleia Legislativa do Maranhão e que compõem a base da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Legislativo Estadual.
Os partidos são o PSD, PV, PEN, PHS, PSC, PMN, PTB, DEM, PSL, PR, PRB e PMDB. O PT, que integra a administração Roseana Sarney (PMDB), deve reeditar aliança com o PMDB em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *