Francisca Primo destaca inauguração do novo Fórum de Buriticupu

 
A deputada Francisca Primo (PT) destacou, na sessão desta segunda-feira, 14, a inauguração do novo Fórum de Buriticupu, que contou com a presença da  corregedora da Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney.
 
O fórum passa a funcionar na rua deputado Vila Nova, no bairro Terra Bela, cuja obra começou na gestão do desembargador Jamil Gedeão, passando por Guerreiro Júnior e sendo, finalmente, inaugurada na gestão da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire. “O maior anseio da população do povo buriticupuense é com relação à implantação da nova Vara e também saber quando o novo juiz da Comarca vai assumir o posto”, disse Francisca Primo. 

A Comarca de Buriticupu foi instalada em 2001 e tem uma demanda processual alta: o número de processos já ultrapassa sete mil, com distribuição mensal de cerca de 149 novos processos. A nova casa da Justiça tem uma área construída de 882m², com espaço para funcionamento de dois gabinetes, um Salão de Júri – com capacidade para 110 pessoas -, além de sala de audiência e distribuição da OAB, recepção, atendimento, secretarias judiciais e arquivo
 
Presentes também na solenidade de inauguração o desembargador Ricardo Dualib, a juíza corregedora Francisca Galiza, os deputados Francisca Primo e Antônio Pereira (DEM), o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, o vice-prefeito de Bom Jesus, vereadores, além da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *