Santana do maranhão comemora 18 anos de emancipação politica

A cidade de Santana do maranhão está em festa hoje. Está comemorando 18 anos de emancipação, a Prefeita Francisca Valentim Gomes conhecida como Quinha realizou vários eventos como: caminhada em combate e  defesa ao idoso e logo após serviu café aos mesmos em seguida realizaram a missa na paróquia com toda a comunidade, vereadores e secretários e após a missa cantaram parabéns  e  serviram um  bolo à comunidade. Em seguida seguiram para a câmara dos vereadores para a tão sonhada efetivação dos agentes comunitários de saúde que sonhavam desde 2005 com esta conquista que só hoje puderam realizar diante da Srª Prefeita Quinha.

EM SEU DISCURSO João Almeida Ex Prefeito falou da importância do agente de saúde. Que o agente de saúde é o primeiro a detectar quando os mesmos estão com problemas, que aluta foi grande. Várias vezes Santana, o presidente do sindicato foi ao gabinete do Ex Prefeito para falar sobre esta conquista, as leis davam erradas. Passados 10 anos, hoje vocês são efetivados Agentes de Saúde de Santana do Maranhão.

João Almeida pede com carinho que os agentes continuem cumprindo o papel do agente de saúde com mais dedicação ainda. Parabéns pela luta que foi grande que hoje chega ao fim coma conquista tão sonhada e serem reconhecidos como agentes de saúde de Santana do Maranhão.

A prefeita fala que é abençoada e que em 1997, ano em que foi secretária de saúde ela juntamente com Joãozinho ex Prefeito foram fundadores do antigo PAC, foram em Brasília e conseguiram trazer para Santana do Maranhão.

Hoje como Prefeita, deu a efetivação para vocês agentes de saúde e me orgulho, pois, para mim é uma satisfação enorme em terminar o meu mandato com esta conquista tão sonhada que é a de vocês. Quero mais dedicação e mais carinho com meu povo, pois vocês agentes são muito importantes para administração e vocês agentes sabem da realidade de cada comunidade em que habitam.

Em seguida a Srª prefeita, presidente da câmara e comunidades em geral seguiram às 17 horas para a entrega das tão sonhadas casas do programa minha casa minha vida e finalizando com a entrega de mais uma ambulância de recurso estadual e com o show da banda companhia  do forro . Finalizando o evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *