Banda “La Roque” representará Paço do Lumiar em campeonato


Neste sábado, 01 de novembro, a Corporação Musical \”La Roque\”, da Unidade Integrada Ministro Henrique de La Roque, estará representando o município de Paço do Lumiar, no XVII Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras Estudantis. O evento acontecerá na Praça Maria José Aragão em São Luís.
A La Roque, grupo de banda marcial formado por alunos da rede pública municipal de Paço do Lumiar e comunidade, disputará o primeiro lugar na categoria banda marcial tradicional e levará para o campeonato mais de 90 componentes distribuídos em linha de frente, collor guard, balizas e corpo musical.
Para o professor de teoria musical, Hugo Leonardo Rabelo, a participação das bandas estudantis tem o objetivo de apresentar todo o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes durante o ano letivo. \” Ensaiamos o ano todo para mostrar para o público o quão a educação aliada à música, dança e disciplina, pode agregar valor ao currículo escolar dos nossos alunos\”, destacou.
A Corporação Musical \”La Roque\” tem 19 anos de atividades no município e uma vitrine repleta de troféus conquistados pelos jovens alunos luminenses, em campeonatos e concursos em todo o Estado.
SERVIÇO:
O Quê: XVII Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras Estudantis
Quando: 01 de novembro (sábado)
Local: Praça Maria José Aragão – São Luís
Horário: A partir das 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *