Flávio Dino anuncia Chico Gonçalves como secretário de Direitos Humanos

O atual presidente de Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de São Luís (Func), professor Chico Gonçalves (PT), foi anunciado há pouco pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), como futuro secretário de estado da Direitos Humanos e Participação Popular
Esta é a segunda “baixa” da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) após a eleição do aliado comunista.
Além de Gonçaves, já está confirmado como integrante da equipe de Flávio Dino o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, que será procurador-geral do Estado.
Poderes 
Sob o comando de Chico Gonçalves, a pasta de Direitos Humanos será ampliada, com foco no que o novo governo chama de Participação Popular.
Em outras palavras, a verdade é que a secretaria, mais forte, absorverá algumas das atribuições hoje a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), que será entregue ao PSDB, por meio da nomeação do deputado estadual Neto Evangelista (leia mais).
Entre as atribuições da nova Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular está a condução de políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), inicialmente nos 20 municípios que figuram pior colocados nesse ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *