Assembleia encerra o Primeiro Curso de Segurança de Autoridades Legislativas

Uma cerimônia realizada no Auditório Fernando Falcão, na manhã desta quarta-feira (26), marcou o encerramento do Primeiro Curso de Segurança de Autoridades Legislativas, voltado para 50 militares e Agentes Civis, oriundos do Gabinete Militar da ALEMA, Governo do Estado, Grupo Tático Aéreo e Tribunal de Justiça.
Entre as autoridades que compuseram a mesa, estiveram presentes: o presidente da ALEMA, Deputado Arnaldo Melo, o Deputado Rogério Cafeteira, o Chefe do Gabinete Militar, Coronel Flávio Antônio, o Coronel João Alfredo Nepomuceno, representando o Comando Geral da PMMA, o Diretor Geral da ALEMA, Heraldo Marinelli e Luciana Lago, representando a Diretoria Institucional, que compuseram mesa.
Dando inicio aos trabalhos, o Capitão Bruno Silva destacou o objetivo da capacitação. “O Gabinete Militar idealizou este curso com a finalidade de aperfeiçoar o trabalho dos militares e agentes de segurança pessoal que desempenham atividade de proteção de autoridade parlamentar, promovendo a padronização técnico/profissional e proporcionando a capacidade de executar, controlar e avaliar resultados”, disse.
Ao saudar os participantes do curso, o Coronel Flávio falou da importância do aperfeiçoamento para os oficiais. “Já não nós basta mais o curso básico. A sociedade exige hoje que nós temos que capacitar nossos homens para se tornarem uma tropa especializada. Em todo esse tempo de curso, esses homens e mulheres tiveram dias difíceis para aprender a manusear novas armas, se aprimorando na defesa e segurança dos parlamentares. Todos estão de parabéns”.
No discurso de encerramento, o Presidente, Deputado Arnaldo Melo, destacou o apoio da Assembleia Legislativa. “Nós da Mesa Diretora acatamos de imediato o pedido do Gabinete Militar para a realização desse curso. Eu sinto em todos eles uma satisfação muito grande em poder participar de várias etapas desse curso, inclusive com várias alternativas de capacitação, tanto na parte de defesa pessoal, quanto na parte de armamento, tiros e defesas tecnológicas, enfim, a Assembleia se sente com dever cumprido por ter mais esse serviço prestado durante o ano de 2014”, declarou.
Todas as atividades desenvolvidas durante o curso foram registradas em vídeo exibido durante o evento.
Entrega de Certificados
Os certificados foram entregues aos representantes de cada uma das quatro turmas. A 1ª foi representada pela Sargento Sandra Helena, a 2ª pelo Sargento Antônio Achieta, a 3ª pela Tenente Talita Rats e a 4ª pelo Segurança Rogério Barros.
Em seguida, todos os alunos receberam dos seus respectivos padrinhos e madrinhas seus diplomas de formatura.
Entrega de Placas
Foi entregue ainda, placas alusivas ao Curso para as autoridades que foram parceiras da iniciativa. Entre eles, o Presidente da Assembleia, Deputado Arnaldo Melo; o Coronel João Alfredo Nepomuceno; o Diretor Geral da Assembleia, Heraldo Marinelli; a representante da  Diretoria institucional da Casa, Luciana Miranda; o Diretor de apoio logístico da PM, Coronel José Mariano; o Chefe de Gabinete, Coronel Flávio Antônio Silva; a Subchefe do Gabinete Militar, Coronel Edilene Soares; o Secretário do Curso, Capitão Leonardo Mendes; o Policial com mais tempo de serviço no Gabinete Militar, Subtenente Geraldino Barbosa.
SOBRE O CURSO
O Curso de Segurança de Autoridades Parlamentares foi promovido do dia 15 de setembro e 21 de novembro deste ano com quatro módulos.
Cada uma das turmas obteve uma carga horária de 120 horas/aulas com as seguintes disciplinas: Segurança de parlamentares; segurança patrimonial; segurança da informação; segurança de autoridades;  direção defensiva, evasiva e condução de veículos com urgência; armamento e tiro; atendimento pré-hospitalar; operações helitransportadas; defesa pessoal e taser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *