Passagem pública para pedestres

                                     

                                         Antes o local era usado como deposito de lixo

A medida visa facilitar o trânsito de pedestres que circulam pelo centro da cidade e que nos próximos dias poderão passar com segurança e comodidade por uma calçada feita exclusivamente para pedestres.

A Calçada Pública de uso exclusivo para pedestres está sendo construída no entorno próximo ao Banco do Brasil, no setor que compreende ás Ruas Bom Jesus e Rua São Francisco (No local que antes servia como deposito para acumular lixos e entulhos).

Confeccionada com bloquetes pequenos, a via alternativa para pedestres, esta recebendo inicialmente a colocação de meios fios, com a plantação de mudas (Árvores) nos espaços de extensão, visando além de garantir melhorias na estética do local, proporcionar mais segurança para todas as pessoas que fazem o uso frequente daquela via pública para atravessar de um lado para outro para chegar até o setor bancário.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Geneton Pires, a construção da calçada pública será rápida e em pouco tempo estará pronta para uso. “O Calçadão do centro será uma via alternativa para a passagem de pedestres e evitará que as pessoas não joguem mais lixo no local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *