Fernando Furtado comenta audiência com Secretária de Educação

O Deputado Fernando Furtado (PC do B) utilizou a tribuna na sessão plenária desta quinta (28) para comentar sobre a audiência que teve com a Secretaria de Estado da Educação, Áurea Prazeres, onde foi discutida a situação de 800 alunos do Centro de Ensino Médio Roseana Sarney, que já mudaram de prédio cerca de três vezes.
Atualmente os alunos estão no prédio de um asilo no bairro do Turu, cedido pela Promotoria do Idoso, o imóvel foi reformado no ano passado mais já se encontra em péssimas condições estruturais, tendo que sofrer novamente intervenções para não oferecer risco aos alunos.
Fernando falou sobre a situação dos prédios construídos no governo anterior. “Preocupa-nos muito, porque os prédios que foram reformados na gestão passada hoje terão praticamente que ser refeitos, porque todos estão oferecendo risco e perigo para a sociedade que vai utilizar esses imóveis,” disse o parlamentar.
“Conseguimos com muito esforço que quatro salas que não foram afetadas continuem funcionando em sistema de revezamento para que mais de 400 alunos que cursam o terceiro ano, não parem de estudar já que este ano vão fazer a prova do Enem,” relatou Fernando Furtado.
O parlamentar disse ainda que durante a reunião, a secretaria prontamente se dispôs a resolver a situação deslocando imediatamente uma equipe para começar as obras emergenciais. “Quero parabenizar a secretária de educação Dra. Aurea Prazeres pela maneira como ela nos recebeu, pela maneira como ela agiu na decisão para que a escola não parasse, para que os reparos fossem feitos imediatamente e nos dizendo que num tempo breve os alunos retornarão para o prédio da escola,” finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *