Francisca Primo leva Carreta da Mulher Maranhense para Buriticupu


Atendendo solicitação da deputada Francisca Primo (PT), o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher, enviou para a cidade de Buriticupu, nos dias 24 e 25 deste mês, a Carreta da Mulher Maranhense, onde foram realizadas várias ações voltadas à saúde da mulher buriticupuense.
Durante os atendimentos – que ocorreram na Praça da Cultura, em frente à prefeitura -, as mulheres foram contempladas com uma série de ações. Elas receberam orientação jurídica e sócio-assistencial; participaram de palestras sobre a Lei Maria da Penha; saúde da mulher; bolsa família e nutrição.
Na ocasião, também puderam fazer exames, a exemplos do teste de Hanseníase; exames Papa Nicolau (colo do útero); Glicemia; teste rápido de HIV; Sífilis; Hepatite e tomaram vacina contra HPV.
Agradecimentos
Ao fazer agradecimentos ao governo do Estado, em especial, à Secretaria de Estado da Mulher, comandada por Laurinda Pinto, a deputada Francisca Primo destacou a importância da presença da Carreta da Mulher Maranhense, em Buriticupu, que tem como objetivo levar um conjunto de ações direcionadas às mulheres, que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Ela também fez agradecimentos especiais à equipe composta de médicos, enfermeiros, nutricionistas, bioquímicos, recepcionistas e voluntários. “Hoje a cidade de Buriticupu recebeu a Carreta da Mulher Maranhense que foi recorde de público, o qual as mulheres foram beneficiadas com diversas ações, queremos agradecer aos colaboradores e voluntários”, acentuou Francisca Primo.
A equipe contou com os seguintes profissionais: os médicos Dra Cristina e Dr. Armando; os Enfermeiros Jadeane MedeirosFátima SalesRafiza MeloGeanniny Martins PoubelVitória Ferreira e Luiza;  a Nutricionista Suzana Ferreira; a  fisioterapêuta Juliana França; o bioquímico Eduardo Guilhon;  a técnica de enfermagem Wanda; as recepcionistas Rosileide Vitória Ferreira e Francisca (do Sindicato dos trabalhadores Rurais), além das assessoras Janira Pereira e Meire Rodrigues Silva e toda a equipe da Secretaria de Estado da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *