Deputada Ana participa de solenidades com o governador Flávio Dino

 

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou nesta terça-feira (29), com o governador Flávio Dino (PC do B), da entrega de 11 unidades odontológicas móveis do Programa Brasil Sorridente, que serão destinadas às cidades maranhenses.
A entrega, que aconteceu no Palácio dos Leões, foi feita aos prefeitos e secretários dos municípios contemplados. Nesta primeira etapa foram beneficiadas as cidades de Alcântara, Arame, Brejo, Icatu, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena, Monção, Peri-Mirim, Presidente Sarney e Santana do Maranhão.
Cada unidade é um consultório odontológico completo,  com cadeira odontológica, raios-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.
Para a deputada estadual o programa chega para sanar uma reivindicação antiga e justa do povo maranhense. \”A meta do governador é expandir o programa para todo o estado e esse é um serviço de saúde primordial para a população \”, defendeu a parlamentar. 
Lei de Cotas
Ainda no Palácio dos Leões, a republicana prestigiou a sansão do Projeto de Lei nº 285/2015, de autoria do Executivo Estadual e defendido em uma série de audiências públicas realizada, que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública estadual, das autarquias, das fundações públicas e das sociedades de economia mista controladas pelo Estado do Maranhão. \” A lei de cotas vem fazer justiça com quem tem poucas chances de alcançar postos importantes no serviço público e que tem muito a colaborar com o Estado\”, finalizou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *