Valéria Macedo destaca o lançamento do livro de receitas das merendeiras de Porto Franco

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) usou a tribuna nesta segunda-feira (14), para falar sobre a participação no lançamento do livro de receitas das merendeiras da cidade de Porto Franco. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e apoiado pela prefeitura.

Segundo a parlamentar, o objetivo do livro “Segredos Culinários de Nossas Escolas”, é inovar e variar o cardápio da merenda das escolas da rede municipal com novas preparações com os produtos adquiridos da agricultura familiar que é o principal fornecedor, além de valorizar e incentivar o profissional que prepara a merenda, capacitando e promover troca de informações técnicas e gastronômicas.

Valéria relatou que esteve presente na noite de lançamento do livro que reuniu as merendeiras para uma noite de autógrafos. “ O livro contém as principais receitas das merendeiras que foram aprovadas como as mais deliciosas e coordenadas pelas nutricionistas que também se dedicaram ao projeto. Valorizando a importância que essas mulheres têm para a educação da cidade de Porto Franco. Sabemos da importância do alimento para o desenvolvimento psíquico e físico das nossas crianças e jovens”, disse a deputada.

Ainda em seu pronunciamento, Valeria destacou a iniciativa da secretária municipal de educação, Ivaneide Rodrigues da Silva Egito. “ O projeto é de iniciativa da dra. Ivaneide e apoiado por todos nós. É uma ideia que todos devem compartilhar com os prefeitos e gestores da educação. É uma iniciativa que valoriza essas mulheres que fazem nas escolas essas receitas com muito carinho, muita dedicação e que merecem o nosso apoio, nossa consideração e valorização”, disse.

CONCURSO MELHORES RECEITAS 

Para comemorar os 60 anos do PNAE, foi lançado um concurso a nível nacional visando valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis

De acordo com Valéria, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é considerado referência internacional para os países interessados e, criar e aprimorar suas políticas na área. “O MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação criaram o concurso Melhores receitas da alimentação. E nele foram selecionadas oito merendeiras de Porto Franco para a etapa eliminatória. Mostrando mais uma vez, o compromisso do prefeito, da Câmara de Vereadores, da secretária de Educação, de todos da escola com a educação dos nossos filhos, que oferecem uma merenda de qualidade. Então parabéns a todas as merendeiras e todos que tiveram essa belíssima iniciativa”, finalizou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *