Júnior Verde comemora assinatura de ordens de serviços para o incentivo da produção agrícola no Estado


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou a assinatura de ordens de serviço para o fornecimento de equipamentos agrícolas e incremento da agricultura em 30 municípios maranhenses, durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (27). No decorrer de um ano e meio de mandato, o parlamentar apresentou diversas Indicações solicitando incentivos e investimentos no setor agrícola para diversos municípios do Estado como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana, Arari e Cururupu



Os municípios ligados às cadeias produtivas do Programa Mais Produção, Água para Todos e demais iniciativas ligadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) serão beneficiados com caminhões de resfriamento para leite, kits de irrigação, trilhadeiras, sistemas coletivos de abastecimento de água e outras iniciativas voltadas para o aumento da produção do estado.



Foram contemplados ainda dois projetos que vão beneficiar a cadeia do leite e a cadeia do arroz, por meio de 20 trilhadeiras para 20 municípios selecionados. Também foi assinada ordem de serviço para a retomada do Projeto Salangô II, de incentivo à execução de projetos de irrigação, contemplando algumas obras que já estão em andamento.


“Sempre frisamos na Assembleia, através de indicações e requerimentos, projetos que pudessem viabilizar a agricultura familiar, até porque o Maranhão é um grande celeiro produtivo. Iniciativas como essa vêm fortalecer o estado, fomentando a produção e gerando emprego e renda a todos os maranhenses”, destacou Júnior Verde.


O deputado tem apresentado várias proposições no sentido de incentivar a produção em sua base, no auxílio aos pequenos produtores, em diversos municípios maranhenses como Newton Bello, Balsas, Godofredo Viana e Arari, com a construção de poços artesianos, e Cururupu, com a construção de uma estrada.



O governador Flávio Dino pontuou os investimentos na área de incentivo à produção no Maranhão, que nesse projeto somam em torno de R$ 5 milhões e contam ainda com o apoio do Governo Federal. “A partir do desenvolvimento desse segmento é que podemos avançar na verticalização das outras cadeias produtivas”, finalizou. Participaram também da solenidade os deputados Levi Pontes (PC do B), Zé Inácio (PT), Fábio Braga (SD) e Paulo Neto (PSDC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *