Secretaria de Educação de Parnarama reforçando laços no Encontro de Políticas Educacionais do Estado


A Prefeitura de Panarama esteve presente no Encontro de Políticas Educacionais, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O principal foco do encontro consiste em unir forças com os municípios para implementação de parcerias e desenvolvimento, passeando por diversos temas como do Plano Estadual de Educação (PEE), bem como do Plano Nacional de Educação (PNE), dentre os quais destacou Transporte Escolar, Faróis da Educação, Escola Digna, Caixa Escolar, e enfatizou sobre a necessidade de melhorar significativamente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), “principal meta da Educação do Estado”, afirmou.
Durante o evento, além do prefeito Raimundo Silveira, esteve presente a Secretária de Educação de Parnarama Gábia Silveira, avaliando o quão é importante a parceria com o Governon, através de políticas de desenvolvimento. \”É louvável a atitude do Goverdo do Estado, considerando que são gestões novas e que ainda não possuem prévio conhecimento da real situação dos mesmo, dos convênio e buscar, melhor forma de trabalhar. Pois assumindo a Secretária de Educação agora, não podemos fazer uma avaliação muito positiva, considerando as limitações que encontramos. Mas estamos muito empenhados, com todo gás muita boa vontade e, principalmente, com conhecimento para mudar o atual cenário do nosso Estado\”, fortaleceu.
O Prefeito Raimundo Silveira também esteve presente no evento, firmando mais laços e comprometimento não só com o povo, mas o desenvolvimento de Parnarama. \”Apesar de não nos encontrarmos no melhor cenário econômico, estamos labutando para fazer de Parnarama um lugar melhor, pois a educação é o principal caminho, com ela tudo é possível\”, alertou Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *