PAÇO DO LUMIAR: Prefeitura passa a administrar a Feira do Maiobão


A Prefeitura de Paço do Lumiar assumiu nesta sexta-feira, 21 de julho, a administração da Feira do Maiobão, passando a ser responsável pelos serviços de limpeza e vigilância, e para proibir que pessoas que não são proprietárias dos boxes cobrem pelo aluguel, de forma irregular. A Prefeitura designou Marcelo Marques para administrar o espaço, com o auxílio de mais dois servidores. A informação foi passada ontem pelo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), durante reunião com feirantes dentro da própria Feira do Maiobão.

Quem cobra aluguel aqui na feira, terá de apresentar documento de propriedade. Se não comprovar que é proprietário, está cobrando indevidamente por um espaço que é do município e isto não vamos permitir”, alertou o prefeito Dutra.

Na conversa com os feirantes, o prefeito explicou que a administração da feira pela Prefeitura foi regulamentada por meio de decreto. “Já editamos o decreto. Durante dois meses não será cobrado nada de ninguém, nem taxa, nem aluguel, até que a gente faça um levantamento completo. Pelas informações que temos, há pessoas que têm boxes que estão pagando aluguel, e não sabemos para quem. Os feirantes devem pagar para quem é dono da estrutura, e quem é dono é o Município”, explicou o prefeito Dutra.

Para melhorar as condições de higiene na Feira do Maiobão, a Prefeitura comprará tonéis para fazer a coleta seletiva do lixo. Papéis, verdura, carnes, víscera de peixes, etc, vão para tonéis diferentes para a correta destinação por parte do caminhão de lixo, para acabar com a população de urubus que existe na feira atualmente.

“Atualmente, todo o lixo é jogado próximo à feira. Vamos acabar com isso, melhorando naquilo que a gente puder, até que se tenha uma solução definitiva. Também vamos pintar a feira, consertar a caixa d’água, pois aqui é lugar de comida, tem de ser um local limpo. Vamos cuidar também da vigilância, para garantir o patrimônio de quem está aqui”, informou o prefeito Domingos Dutra.

Levantamento

O novo administrador da Feira do Maiobão informou que fará um levantamento para identificar se quem está cobrando aluguel, de fato comprou o boxe da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), que administrava a feira antes dela ser passada para a gestão do município de Paço. “Iniciaremos este trabalho o mais breve possível”, afirmou Marcelo Marques.

“Quem não comprou do Estado, não é proprietário. Quem comprou de outros, comprou enganado. O novo administrador solicitará a documentação dos que se dizem proprietários. Quem comprou da Emarhp está registrado no cartório de imóveis. Os demais que cobram aluguel terão de ir ao Município provar que são proprietários”, reforçou o prefeito Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *