IGARAPÉ DO MEIO COMEMORA 22 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

 A cidade de Igarapé do Meio comemora 22 anos de emancipação política com muito trabalho e desenvolvimento liderado pelo Prefeito José Almeida de Sousa que junto de sua equipe tem atuado de modo eficiente e continuo na construção de uma cidade melhor para todos.

Além dos grandes benefícios que a cidade vem sendo agraciada como obras, entregas de títulos de terras, criação de polos de educação, saúde, equipamentos para desenvolvimento da agricultura familiar como entrega de tratores, crescimento do turismo na região, criação de concursos públicos, crescimento na área de segurança pública e através da Secretaria Municipal da Cultura, elaboraram uma programação extensa para as comemorações do vigésimo segundo aniversario de Igarapé do Meio na grande administração do Prefeito Almeida (PC do B).

A comemoração será feita em três grandes dias, no dia 29, o primeiro dia de comemorações do aniversário da cidade, foi marcado com o continuo incentivo do Prefeito Almeida para incentivo ao esporte, pois os moradores da cidade poderam contar com uma grade de programação voltada à incentivar o crescimento do esporte, logo nas primeiras horas do dia a cidade recebeu um alvorada de queima de fogos para dar inicio às comemorações teve ainda a  maratona masculina, corrida ciclística, um tornei de vôlei e futsal, mas principal momento do dia foi marcado pelo tradicional corte do bolo de 22 metros com participação do  prefeito Almeida, a Primeira-Dama Solange, o presidente da Câmara Zeca do São Benedito, o Deputado Estadual Josimar de Maranhãozinho e sua esposa Detinha,  Vereadores, Secretários, Assessores dos principais  homenageados da noite: população igarapeense que deram o grande brilho especial para festa.
No dia 30 de setembro a cidade contará com uma grande festividade religiosa para agradecer e honrar ao senhor, também contará com um tornei de futebol no final da tarde entre o time da cidade de Igarapé do Meio e outro time convidado. No período da noite ainda contará com shows de bandas locais e a noite se encerará com o show gospel da dupla André e Felipe.
“Elogio e gratidão! Essas são as palavras que descrevem os meus sentimentos a da população de Igarapé do Meio. Diante de tantos desafios desde quando assumi em janeiro, conseguimos realizar essa festa. Obrigado Deus, obrigado Igarapé do Meio e obrigado a todos que abrilhantaram a maior comemoração da história de nossa cidade. É um marco para nosso município, com muita paz, alegria e sucesso. Nesta data sinto-me orgulhoso em ter recebido a confiança dos igarapeense, e também poder dar a minha simples e humilde colaboração como gestor à esta cidade que eu amo. Portanto quero deixar a esta maravilhosa e bela cidade os meus parabéns pelos seus 22 anos de emancipação política. Parabéns e obrigado por me permitir fazer parte desta historia.”, agradeceu emocionado o Prefeito Almeida.

Reconhecimento

Durante o evento, o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho destacou o trabalho do gestor público. “Almeida é um prefeito jovem, uma liderança nova que tem se destacado por realizar um bom trabalho, reconhecido pela população de Igarapé do Meio. Tem melhorado a qualidade de vida de várias localidades, levando educação e saúde, ampliando e melhorando o atendimento na prestação de serviços municipais e, agora, realizando essa grande festa. Ele está de parabéns”, acrescentou o deputado estadual.
O reconhecimento também veio do povo, em oportunidade, Maria das Graças agradeceu pelo grande gestão do Prefeito Almeida e sua equipe de trabalho que tem levado dignidade para aquela cidade.
“Eu nunca me senti tão humana como tenho me sentido agora, reconhecida pelos meus direitos e muito feliz por ver a cidade crescer e se desenvolver com muita honestidade e trabalho”, parabenizou a moradora.
Igarapé do Meio é um município do estado do Maranhão, no Brasil. garapé \” é um termo de origem tupi que significa \”caminho de canoas\”, através da junção de ygara (canoa) e apé (caminho). Significa em tupi guarani Igarapé ( água) Meio.
O município de Igarapé do Meio foi criado pela Lei 6 431, de 29 de setembro de 1995, com sede no povoado do mesmo nome desmembrado do município de Vitória do Mearim, subordinado à Comarca de Vitória do Mearim. Limita com os municípios de Monção, Bela Vista do Maranhão, Pio XII e Vitória do Mearim. Atualmente, o seu prefeito é José Almeida de Sousa (2017) e a sua câmara municipal é composta por 9 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *