PREFEITO CARLOS DO BINE DA CIDADE DE PIO XII RECEBEU MAQUINÁRIO DAS MÃOS DO GOVERNADOR FLAVIO DINO

 O governador Flávio Dino entregou 21 patrulhas agrícolas, títulos de terra que beneficiarão 158 famílias e recursos de chamadas públicas para incrementos. São investimentos que somam R$ 8 milhões para a produção familiar local e entre os beneficiados encontra-se a cidade de Pio XII, na figura do Prefeito Carlos do Bine que ficou muito satisfeito, pois os equipamentos beneficiarão centenas de famílias produtoras nas cidades contempladas. A entrega das máquinas é apenas mais uma ação do Governo para melhorar, estimular e impulsionar a produção nas comunidades produtoras maranhenses.

“Vamos percorrendo, assim, todo o ciclo da política agrícola e de reforma agrária que o Maranhão executa, com a garantia do acesso à terra, apoio à comercialização, assistência técnica e fornecimento dos equipamentos necessários, no caso maquinário e também sementes”, completou o governador.

O prefeito de Pio XII, Carlos do Bine, que também participou do evento, aproveitou a oportunidade para enfatizar os avanços no município.

“Agradeço o apoio do governo do estado na comercialização dos agricultores familiares do nosso município. É um programa que está dando certo porque dá dignidade e qualidade de vida para nossos agricultores, pois deixou de ser promessa, é a realização de um sonho, garantindo para quem mora lá há tanto tempo, vai viver com tranquilidade, poder produzir e não ser ameaçado de ser tirado de lá”, concluiu.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a política de investimento no setor tem sido uma prioridade na gestão. “É uma determinação do governador Flávio Dino para que a gente possa fazer com que o agricultor familiar tenha melhores condições de produção. Hoje é uma vasta programação em prol do desenvolvimento da agricultura familiar. O eixo principal do governo Flávio Dino é fazer com que o Maranhão possa produzir em abundância para ter uma qualidade de vida ainda melhor para população”, destacou Adelmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *