Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão vem fazendo o dever de casa

Sabemos que há muito para se melhorar na saúde do nosso município e estamos trabalhado para que isso aconteça. Porém hoje Nova Olinda do maranhão oferece um bom atendimento quando comparamos com outras cidades de outros municípios.
“Hoje muitas cidades vem enfrentando problemas com o fechamento de hospitais e nós, ao assumirmos a gestão em janeiro conseguimos mantê-la em funcionamento e com grandes possibilidades de elevar o patamar da complexidade de atendimento. Apesar de todas as dificuldades financeiras, oferece um atendimento médico de qualidade aos pacientes”destaca a prefeita”
A prefeita fala da sua gestão que precisa de parceria,existe uma divisão de responsabilidades entre os três poderes: Federal, Estadual e Municipal. Cada um tem as suas funções, os seus limites de atuação, mas o ideal para o funcionamento do sistema de saúde na cidade é a gestão conjunta de todos esses seguimentos e o município precisa muito de todos “reafirmou a prefeita Iracy weba”.

O empenho da gestão da prefeita Iracy Weba no setor da saúde na cidade é notória desde o inicio da gestão, pela a contratação de profissionais como médicos,odontólogos e um laboratório de exames que hoje e referencia na região, alem de outros especialistas e convênios e atendimentos a população em árias específicas que na região é inexistente, apoio a pacientes que precisa no seto odontológicos, ales de uma farmácia básica a população.

Quando assumimos a Prefeitura este ano, encontramos muitos problemas. Nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), estava sem médicos. E foi preciso fazer contratações urgente e sanar o problema e atualmente, temos médicos em todas as unidades de saúde. E todos tem especialização em medicina e saúde da família. Além disso, aumentamos o número de equipes de PSF “acrescentou a prefeita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *