CAOS INSTALADO NA PREFEITURA DE SANTA LUZIA, PREFEITA FRANÇA ATRASA PAGAMENTOS

Os servidores públicos do município de Santa Luzia, no interior do Maranhão estão com os salários atrasados e a prefeita França não se manifesta para sanar o problema dos servidores que permanecem realizando manifestações no Município.
Insatisfeitos, servidores públicos de Santa Luzia realizaram paralisação das atividades em protesto contra o atraso de salários e o não cumprimento do Plano de Carreira. A categoria reivindica também o repasse da previdência privada e o fim do calendário de pagamento vigente, chamado de calendário da fome. Questionada pelos trabalhadores, que afirmam que precisam pagar as contas e deveriam receber com prioridade, a prefeita França promete desde Fevereiro pagar os servidores da educação.
“A prefeita França do Macaquinho tem agido de completa irresponsabilidade e desrespeito para com a classe dos professores, chega a ser imoral, é lamentável que até a referida dada os profissionais da educação ainda estejam com seus proventos do mês de setembro atrasados”, comentou a servidora pública Maria do Rosário.
Os manifestos seguem, inclusive no dia do servidor público, como lamentou outro funcionário.
“Dia do servidor público e nós estamos na rua agora e a Prefeita só tem uma saída ou ela paga ou ela dá o dinheiro, pois o povo acordou e podem ver e contar o número de pessoas além disso também ela está fazendo terrorismo nosso pagamento”, alertou.
“O problema atual, vai além da política partidária, se trata de sobrevivência, de respeito para com o servidor, para com o professor. Não há nada mais frustrante do que você concluir o mês de duro trabalho, e no final você não receber seu salário. Todo trabalhador e digno de seu salário e nós exigimos isso, e exigimos respeito.” Disse uma professora em uma rede social.
A Prefeita não apresentou respostas ao manifesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *