Secretaria Municipal de Assistência Social realiza encontro com Gestantes.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a secretária Geidilene Oliveira, vem realizando um excelente trabalho social voltado para beneficiar a comunidade mais carente do município de Igarapé do Meio.  São diversos programas voltados às famílias Igarapeenses e os trabalhos são executados de forma que possa garantir o acesso da comunidade a todos os programas sociais.

Dando continuidade ao projeto de atenção à gestante, que já vem sido realizado desde o ano de 2017 e faz parte do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última terça-feira (27/02) no CRAS, um encontro com as gestantes integrantes do projeto “Embalando Sonhos”. O objetivo desses encontros é levar mais qualidade de vida e preparar as futuras mamães para os desafios da maternidade, e  também proporcionar interação entre as grávidas assistidas pelo programa, que além das palestras e do acompanhamento que recebem,, a Secretaria de Assistência Social faz regularmente a entrega de enxoval paras as mães.

A secretária Municipal de Saúde, Suely Sousa, orientou as gestantes sobre o planejamento familiar, ligadura e a importância do pré-Natal.

“O primeiro encontro com as gestantes do projeto Embalando Sonhos foi de grande importância, pois houve uma preparação para que nos próximos encontros, por meio  do vinculo com a equipe, elas consigam falar de seus anseios e as duvidas que tem em relação a esse momento que estão vivendo. Esse projeto iniciou em 2017 e houve um grande avanço, pois tem atingido o principal objetivo que é elevar a auto estima da mulher, fortalecer o vinculo familiar, dentre outras. E é com este intuito que ao longo do ano de 2018 iremos dar continuidade as atividades voltadas às gestantes, para que possamos ofertar o apoio necessário e que elas possam desenvolver uma preparação física e psicológica para o parto e a maternidade”. Reforçou a Secretária Geidilene Oliveira.

A equipe da Secretaria municipal de Assistência Social não mediu esforços para fazer do primeiro encontro com as gestantes, neste ano de 2018, um evento motivador para as futuras mamães.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Assistência Social.
Trabalho e Ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *