Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2018

A Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (26/02) na escola Dra. Agostinha Melo Correia Lima, a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Com o tema: \”A Base Nacional Comum Curricular e o Professor na Atualidade: Reestruturando as Práticas Pedagógicas\”, o primeiro dia do evento teve como público: gestores, coordenadores, professores, supervisores e colaboradores da Educação municipal. Essa iniciativa vem configurando o compromisso da SEMED, com a Formação Continuada do seu corpo docente, objetivando melhorias no Processo Educacional da qualidade de ensino e, sobretudo da qualificação desses profissionais.
Participaram do evento o Prefeito Municipal Almeida Sousa, a Secretária municipal de Educação Gracilene Rodrigues, a Secretária adjunta de Educação Ecieude Nascimento Maciel, equipe de Secretários e Vereadores do município.

“O ano de 2017 foi um ano de muito aprendizado e avanço, graças ao compromisso de cada secretário, coordenador, professores e toda a equipe da SEMED e o ano de 2018 não será diferente, com a experiência do ano passado iremos avançar ainda mais neste ano de 2018, com formação para os nossos professores, merenda escolar de qualidade para os alunos e uma infraestrutura agradável para alunos e funcionários. Quero aqui parabenizar o empenho e a dedicação da Secretária de Educação Gracilene Rodrigues e sua Adjunta Maria Eucieude e todos os Funcionários da SEMED que tem realizado um trabalho espetacular.” Disse o Prefeito Almeida Sousa.

A Palestra magna do evento foi conduzida pela Professora mestra e escritora, Silvana Maria Machado, que abordou o tema “BNCC- Base Nacional Comum Curricular”. Após a palestra foi servido um delicioso  lanche para os participantes e em seguida a Coordenadora de Programas e Projetos Maria Eloides, fez a leitura do plano de ação e comunicou a programação dos dias seguintes.

Durante abertura foi realizado também um desfile para apresentação oficial do fardamento dos alunos do ensino fundamental e da educação Infantil.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Educação.
Trabalho e Ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *