Caminhada Outubro Rosa chama atenção da sociedade Altoalegrense para a prevenção do câncer de mama


Realizada na tarde da quarta-feira (24/10), a caminhada OUTUBRO ROSA teve a concentração no Terminal Rodoviário, percorreu a Avenida Rodoviária e chamou a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama.  A caminhada foi mobilizada pela primeira dama do município, Betânia Mota, sensibilizada com a causa do combate ao câncer de mama e do colo do útero por meio da prevenção, Betânia contou com o apoio das secretarias da Mulher; Assistência Social; Saúde e Educação. Vestidas de rosa; com faixas informativas e balões, as mulheres fizeram bonito alertando sobre os cuidados com a doença que mais mata mulheres no país.

“É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que agradeço a todos. Da equipe pela parceira e a oportunidade de realizar essa caminhada com objetivo tão nobre. Juntos fizemos um lindo evento. Nosso objetivo foi plantado, a semente da prevenção está germinando no coração de cada uma. Meu muito obrigada a todos!”, agradeceu Betânia Mota.

Na Praça Lindalva Marão, o prefeito Maninho de Alto Alegre falou no encerramento da caminhada, que ainda atividade física com ZUMBA.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer também é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul (73,07/100 mil), Sudeste (69,50/100 mil), Centro-Oeste (51,96/100 mil) e Nordeste (40,36/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *