Com chapa única, eleição das Famem transcorre em clima de tranquilidade

Logo cedo cerca de 140 prefeitos se reuniram em um café da manhã no Rio Poty Hotel com o futuro presidente da Famem, Erlânio Xavier – prefeito de Igarapé Grande – e confirmaram apoio à chapa “Humberto Coutinho – A Famem é Nossa”, que passará a comandar a entidade pelos próximos dois anos. Com chapa única, a eleição da Federação transcorre normalmente, até as 17h.

“O que está acontecendo hoje é uma grande demonstração de união dos municípios do estado do Maranhão. E nada mais justo para nosso estado, que assim como o restante do país, vive os reflexos dessa crise política. Eu só tenho a agradecer o apoio do governador Flávio Dino e dos meus colegas prefeitos, que entenderam que temos muito trabalho pela frente”, declarou Erlânio Xavier.

“Prá gente é motivo de alegria, primeiro porque conseguimos a unidade no grupo, mostrando a todos que é preciso trabalhar unidos com o mesmo compromisso de lutar por dias melhores para os cidadãos maranhenses, sobretudo nos municípios menores. E a Famem tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que veio votar na capital.

Já o prefeito de Codó, Francisco Nagib, desatacou a mobilização que levou Erlânio à presidência da Famem. “Eu vejo a democracia prevalecendo, a união dos prefeitos que tanto tem buscado uma Famem mais participativa, mais presente. O Erlânio é um grande aliado, um amigo e isso nos deixa muito felizes”.

“Graças a Deus está tudo sob controle, tivemos essa decisão sábia do atual presidente, avaliada por vários líderes. Isso é bom porque fortalece a entidade e todos só tem a ganhar com isso”, disse o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale.

Erlânio Xavier será o presidente eleito e Cleomar Tema, atual comandante da entidade, ficará como presidente de honra da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *