Adelmo Soares prestigia entrega de escrituras e incentivos a agricultores

O Governo do Maranhão entregou, no Palácio dos Leões, 18 escrituras de propriedades rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e três contratos de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC). No total, 102 famílias dos municípios de Mirador, Tuntum, Coroatá e Cururupu foram beneficiadas.

Um dos principais defensores da agricultura familiar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) esteve presente na solenidade e destacou a iniciativa governo estadual. “Quero aproveitar para parabenizar a todos que estão envolvidos neste processo, principalmente os agricultores, que são os maiores beneficiados. Para que a gente consiga ter o desenvolvimento da agricultura familiar, é necessário ter acesso ao crédito e, para ter acesso ao crédito, é necessário ter acesso à terra. É o que está acontecendo, hoje, aqui. Parabenizamos o Governo do Maranhão, a Secretaria de Agricultura e os agricultores, por mais uma vez estarem sendo beneficiados com este belíssimo programa do nosso estado”, frisou o parlamentar.

Com as 18 escrituras de propriedades rurais do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), foi adquirida uma área de 1.022 hectares, em um investimento de mais de R$ 900 mil. Com a aquisição, 18 famílias da Associação de Desenvolvimento dos Agricultores Familiares do Povoado Atoleiro, do município de Mirador, terão a escritura de sua terra.

Já com a assinatura dos três contratos de repasse de Subprojeto e Investimento Comunitário (SIC) – recurso não reembolsável, no valor de R$ 1,5 milhão –, 84 famílias dos municípios de Cururupu, Coroatá e Tuntum serão beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *