Deputada Helena Duailibe participa de sessão solene em homenagem a agentes de saúde

Enfatizando a importância das funções dos agentes de saúde e endemias foi realizado nessa segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa uma sessão solene voltada para as necessidades desses profissionais após proposição apresentada pelo deputado estadual, Fernando Pessoa.

A sessão foi presidida pelo próprio parlamentar que dividiu a mesa com a deputada Helena Duailibe traçando planos de implementação de políticas públicas para esse setor.

\”Tive a alegria de participar deste momento em defesa dos agentes comunitários de saúde ressaltando a importância que esses profissionais tem perante à  saúde pública do nosso estado e do nosso Brasil\”

A presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS), Marleide Barnabé  e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia também comporam a mesa de debate.

Durante a sessão, o deputado também declarou a criação e abertura das atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A Frente visa estimular o debate acerca de direitos da categoria e fortalecimento da classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *