Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo visita estúdio de TV e acompanha gravação das aulas do projeto “Paço Educando em Casa

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), visitou na tarde desta sexta-feira (29), um dos estúdios da TV Alternativa, local onde estão sendo gravadas as aulas do projeto “Paço Educando em Casa”. O projeto que é uma parceria com a emissora de televisão e chega para garantir aulas aos estudantes da rede municipal de ensino que estão impedidos de retornar às escolas por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 
Acompanhada do Secretário Municipal de Educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, a prefeita acompanhou todo o processo de gravação das aulas. Ela também conversou com professores e com o diretor da TV Alternativa, Wagner Silva.
“Esse é um projeto fantástico que chega para ajudar os estudantes da rede municipal. O objetivo é atender os nossos estudantes que, neste momento, estão impedidos de frequentar as aulas presenciais. Conversei com os professores e eles também estão animados com o projeto, está sendo uma novidade para eles também. Todo o projeto foi viabilizado pela secretaria municipal de educação, através de parcerias e voluntariado. Quero agradecer a TV Alternativa pela parceria”, disse a Prefeita Paula.
*Paço Educando em Casa*
Através do projeto, videoaulas estão sendo gravadas com os professores e serão  transmitidas pela TV Alternativa no seu canal 19.1 HD. A programação será veiculada de segunda a sexta-feira a partir das 7 da manhã, com reprise às 21h. As aulas ficarão disponíveis também na plataforma Youtube, no canal oficial da Prefeitura de Paço de Lumiar. 
“Essa foi a forma e o compromisso da Prefeitura para com os seus alunos e professores, neste momento tão adverso, para que nossos discentes não tivessem maior prejuízo. Cabe ressaltar ainda, que as aulas televisionadas em hipótese alguma substituem ou substituirão o professor (a) em sala de aula\”, destacou o secretário municipal de educação, Marcos Ferreira.
O projeto não tem nenhum custo para a prefeitura, o que prova, mais uma vez, o bom relacionamento da Prefeita Paula Azevedo. 
“A TV Alternativa está dando sua contribuição e ajudando na educação do município de Paço do Lumiar. Temos uma grande audiência em todo o município e nada mais justo do que ajudar os estudantes, que também são nossos telespectadores”, comentou o diretor da TV Alternativa, 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *