INAUGURADO PÓLO DA UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE DE PAÇO DO LUMIAR NA VILA CAFETEIRA

A Universidade da Terceira Idade- UNITI é um programa gratuito de inclusão social para pessoas com mais de 60 anos desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão- UFMA. Em Paço do Lumiar, o projeto é coordenado pelo poder público municipal, por meio do Instituto de Previdência Social- PrevPaço a mais de 3 anos, oferecendo acompanhamento profissional, atividades físicas, aulas de dança, reeducação alimentar e temáticas inclusivas voltadas ao público da terceira idade. 

Nesta segunda-feira(28), foi inaugurado mais um pólo da Uniti no município, que vai funcionar no espaço Zezão eventos, na Vila Cafeteira e vai atender de forma gratuita, os moradores do bairro regiões vizinhas.  O evento foi realizado respeitando as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, participaram da mesa de honra, o superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio, a secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena Veiga, educação, Marcos Ferreira e saúde, João Murici e o secretário adjunto de planejamento de Paço do Lumiar, Ivan Wilson. De acordo com o superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio, a ampliação do programa é resultado do sucesso do trabalho desenvolvido com o público da terceira idade em Paço do Lumiar. \”A UNITI tem esse belo trabalho de reafirmar a alegria de viver no coração  das pessoas e agora estamos ampliando esse programa para a população da Vila Cafeteira, uma região bastante populosa e importante para o município\”, explicou.

A secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena Veiga, falou do acompanhamento que será feito com os idosos: \” Nós temos uma equipe técnica de orientadores e uma coordenação que vai auxiliar o trabalho do PrevPaço e vai focar especificamente no acolhimento dessas pessoas, de forma profissional e receptiva\”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *