PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR RETOMA AULAS PELA TELEVISÃO E INTERNET PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

A pandemia do novo Coronavírus ainda não acabou. Em Paço do Lumiar, as aulas presenciais ainda não puderam ser retomadas nas unidades básicas de ensino do município por conta das normas sanitárias em prevenção à Covid-19, por essa razão, o município buscou novas estratégias para atender os estudantes luminenses. 

O \”Programa Paço Educando em Casa\” voltou a ser exibido nesta terça-feira(29), para alunos do sexto ao nono ano da rede pública municipal de ensino de Paço do Lumiar e para estudantes da Educação para Jovens e Adultos- EJA. O projeto é uma parceria entre prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação- SEMED e a TV Alternativa, canal 19.1(sinal HD), as videoaulas são transmitidas de segunda à sexta-feira, às sete da manhã e reprisadas às dez da noite, durante a programação da emissora  e pelo canal da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar no YouTube.

A coordenadora do projeto, Enimeyre Cavalcanti, explicou que também é realizado um acompanhamento completo sobre a receptividade das aulas entre os alunos: \”Além das atividades remotas nós oferecemos conteúdos de apoio por meio de QR Code e formulários como forma de identificar e acompanhar esses alunos\”, disse ela.

O secretário municipal de educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, explicou que a prefeitura também pretende ampliar a cobertura do projeto para estudantes do ensino médio: \”Nós estamos preparando para o próximo dia 3 de outubro, o programa \’Avança Paço\’ que vai ofercer um conteúdo pedagógico multidisciplinar para alunos que pretendem ingressar no ensino médio e se preparar desde agora para prestar o exame do ENEM\”, explicou.

Confira abaixo o link do programa \”Paço Educando em Casa\” no YouTube: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *