Jefferson Portela e Coronel Célio Roberto cumprem agenda em Pedreiras

 

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela agora é cidadão pedreirense. A honraria, considerada a maior do Legislativo Municipal, foi concedida em sessão solene na Câmara Municipal, na última terça-feira (27), em comemoração pelos 101 anos de emancipação política da cidade.

A cerimônia foi acompanhada pela prefeita Vanessa Maia (Solidariedade), políticos, vereadores, a cúpula da Segurança Pública, empresários e a população.

Jefferson Portela também cumpriu extensa agenda na cidade e aproveitou para anunciar novas obras e ações de segurança pública para a Princesa do Mearim.

Acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, ele visitou as instalações do CAIC que receberá o colégio militar dos Bombeiros. Essa é a 15ª unidade escolar do CBMMA a ser entregue no Maranhão e vai atender a mais de mil estudantes.

O comandante dos Bombeiros, Coronel Célio Roberto disse que a determinação do governador Flávio Dino e do secretário Jefferson é que as obras de reforma, ampliação e adequação iniciem imediatamente.

“A chegada do colégio militar atende ao anseio da população de Pedreiras. A unidade terá como sede o antigo CAIC da cidade que, a partir de agora, será gerenciado pelos padrões do ensino militar, que hoje é modelo de educação e aprendizado para o país”, destacou ele, lembrando a rede de colégios militares dos Bombeiros vem mantendo os melhores índices de avaliação no Maranhão, sendo modelo para outros estados.

Os dirigentes da Segurança também visitaram as instalações do Quartel dos Bombeiros em Trizidela do Vale, inaugurado na gestão de Portela e Cel Roberto, em 2015; e também nas obras de reforma do prédio que abrigará um pelotão da Polícia Militar, juntamente com o coronel Pedro Ribeiro, comandante geral da Polícia Militar. Ao final, eles participaram de um almoço oferecido pela prefeita às autoridades presentes no evento comemorativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *