PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVE I SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO


Microempreendedores luminenses participaram nesta quinta-feira (23) do I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar. A ação faz parte do conjunto de atividades do programa Cidade Empreendedora que visa impulsionar a economia e o empreendedorismo em Paço do Lumiar.

Realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o SEBRAE, o I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar promoveu palestras para os diversos setores de produção e venda da cidade. A programação contou as as palestras “Como se Tornar um MEI”, “Como atender melhor o cliente” e sobre “Empreendedorismo Digital”, qualificando os microempreendedores da cidade e impulsionando-os para a formalização do negócio.
Estiveram no local artesãs, costureiras e microempreendedores presentes também contaram com orientação empresarial dada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.
Para o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Diego Ricci, Paço do Lumiar possui inúmeras possibilidades para quem quer empreender e esse seminário serviu para instruir empreendedores a impulsionar seus negócios.

“Paço do Lumiar é um município riquíssimo, desde o artesanato até a produção e venda de hortaliças existe um universo de possibilidades para empreender na cidade. Esse seminário serve para despertar ainda mais o interesse dos empreendedores para que se oficializem e desfrutem dos seus negócios sem nenhum tipo de dificuldade”, enfatizou Ricci.
O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira, afirmou que esse tipo de iniciativa aproxima os microempreendedores dos instrumentos de fortalecimento da economia local.

” Nós entendemos que é importante para a sociedade participar de um programa de empreendedorismo. O empreendedor individual precisa ser visto, temos grandes artesãos na cidade e eles precisam ter o seu trabalho conhecido por todos”, ressaltou o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *