Agora é Lula e Camarão: maioria do PT decide lançar pré-candidatura ao governo do Maranhão

Numa decisão que promete mexer com o tabuleiro da sucessão estadual, a maioria das forças do Partido dos Trabalhadores decidiu lançar o secretário de educação, Felipe Camarão, como pré-candidato a governador.

A decisão é histórica e inédita pela força que a ideia ganhou nos últimos dias nas fileiras maranhenses do maior partido do Brasil.

Simpático, carismático e líder da maior marca do governo Flávio Dino – uma verdadeira revolução na educação -, Felipe tem esbanjado energia e otimismo com o novo desafio. O projeto fez brilhar os olhos dos educadores, uma rede forte e presente em todo o estado.

Procurador federal, professor, advogado e secretário de sucesso de várias pastas na gestão estadual, o atual secretário de educação terá pela frente o maior desafio de sua vida.

Camarão se junta agora ao time formado por Carlos Brandão, Weverton e Simplício na disputa pelo apoio do governador socialista.

Com Lula liderando a corrida presidencial com folga no estado e Flávio Dino com altos índices de aprovação popular, parece haver espaço para uma candidatura progressista, representante do campo popular e democrático.

Dois movimentos já foram anunciados: no próximo dia 8, sexta-feira, o PT organizará em Pedreiras o primeiro ato público de lançamento da pré-candidatura.

Na sequência, Camarão promete procurar as direções do PSB, do PCdoB e do PSOL para conversar sobre a construção de uma candidatura que represente o lulismo no Maranhão e possa dar continuidade ao governo popular de Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *