COMEÇA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM PAÇO DO LUMIAR

Começou a programação em alusão à campanha Outubro Rosa em Paço do Lumiar. Na manhã desta sexta-feira(01), a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Luz, na sede de Paço do Lumiar, recebeu uma grande ação com serviços médicos gratuitos de consultas, atendimento odontológico, e principalmente atividades educativas e exames em prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

A campanha Outubro Rosa também vai acontecer nas comunidades Cumbique e Itapera, no dia 05 de outubro; no dia 06 de outubro,nos conjuntos Maria Firmina e Canaã; dia 13, nos bairros Bob Kennedy e Maioba; dia 20, no Loteamento Manaíra e Paranã; e dia 22 de outubro, na Praça da Família, no Maiobão. As ações serão realizadas das 08:00 da manhã até as 13:00 horas.

A prefeita Paula Azevedo falou sobre a ação e enfatizou a importância do cuidado preventivo e do diagnóstico precoce: “A campanha Outubro Rosa é muito importante para salvar a vida de mulheres que muitas vezes podem ter câncer de mama e não perceber, mas com os exames de rotina é possível se tratar precocemente e se curar da doença, esse é o nosso objetivo, mostrar que nosso município disponibiliza esses serviços e que as mulheres luminenses podem se cuidar”, enfatizou.

De acordo com a Coordenadora de Saúde da Mulher de Paço do Lumiar, Lúcia Vasconcelos a expectativa é que a campanha tenha grande adesão entre a população: “A mulher luminense é consciente da necessidade de se cuidar e isso facilita o trabalho, pois o nosso papel é oferecer serviços de qualidade e divulgar o trabalho, dessa forma, nós temos certeza que a população vai se interessar e vai procurar as nossas Unidades Básicas de Saúde e os locais onde realizaremos as ações até o final do mês. Também quero convidar as mulheres luminenses para o grande mutirão de saúde da mulher que vai acontecer dia 22 de outubro, na Praça da Família”, concluiu.

Nesta sexta-feira também começa a campanha de multivacinação que tem o objetivo de atualizar o calendário vacinal de menores de 15 anos em todas as UBS de Paço do Lumiar e seguirá acontecendo até o dia 31 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *