Deputada Estadual Professora Socorro Waquim realiza Ação de Combate ao Câncer de mama e Colo do Útero

O evento ocorreu no Parque da Alvorada com o intuito de garantir oferecer assistência médica para mulher e promover a realização de mutirão de mamografia e exame Papanicolau gratuitos para população em geral.

A iniciativa ocorreu no dia 14 de outubro, faz parte da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico dos cânceres de mama e do colo do útero.

” Foi uma manhã, no Parque Alvorada com toque de cuidados, exames de mamografia, testes de glicemia, aferição de P.A, palestras educativas e atendimento com o oncoginecologista e mastologista Dr. Breno Pontes! Sem dúvidas é um ato de amor para essas mulheres”, informou a deputada

A mamografia é indicada para detectar nódulos ou alterações na mama e, se identificados, serão feitos exames, ultrassonografias ou consulta para necessidade de biópsias. “Gostaria de ressaltar a importância de as mulheres fazerem os exames de mama e Papanicolau, pois, se identificado algo, ela pode iniciar o tratamento precoce e terá até 95% de chances de cura”, complementou Dr. Breno Pontes

“Saúde é coisa séria. Essa do deputado foi nesse sentido, de priorizar a saúde. Essa é uma questão que merece toda nossa. No caso de uma doença como essa, por exemplo, a prevenção faz toda a diferença”, comentou D. Joana Silva que foi beneficiada pela ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *