Morros inicia a terceira dose da vacinação Contra a Covid 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Morros, deu início a vacinação da terceira dose contra a COVID 19 para os idosos apartir de 70 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. O intervalo da segunda dose para a terceira é de cinco meses.

A terceira dose contra a COVID 19 está sendo aplicada no Centro de Saúde de Santana das 08 horas às 11:30 da manhã e as 14 horas às 16:30 no período da tarde. Morros, é hoje um município referência na vacinação contra o coronavírus, chegando a zerar casos e óbitos.

A classificação dos imunossuprimidos para a vacinação da terceira dose, abrange pessoas que são mais vulneráveis a infecções e respondem menos a qualquer tipo de vacina. Algumas pessoas possuem imunodeficiências primárias, por terem nascido com uma doença congênita devido a uma má formação genética.

Segundo a Coordenadora de Imunização, para a aplicação da terceira dose é necessário o cartão de vacinação e que a vacinação das outras doses seguem normalmente no município.

“É necessário que a terceira dose seja tomada no centro de saúde, pois a vacina só pode ser manipulada em ambiente refrigerado. Lembramos também a população que a vacinação da primeira e segunda dose continuam regularmente apartir dos 12 anos”, informou Eliane Rocha, Coordenadora de Imunização do município de Morros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *