O DEPUTADO ESTADUAL VINICIUS LOURO FAZ OS LEÕES DO PALÁCIO RUGIREM

  1. O deputado Vinícius Louro ao participar de entrevista no quadro bastidores da TV MIRANTE lamenta a atuação do Governo do Estado do Maranhão e, em especial, do governador Flávio Dino.

    Na entrevista o deputado estadual Vinícius Louro afirmou que toda a bancada do PL se reuniu para traçar novas estratégias de atuação, além de assumir postura Assembleia Legislativa,

“Atualmente estamos enfrentando uma situação inviável, frente aos últimos acontecimentos lamentáveis que ocorreram aqui no estado do Maranhão, e PL que permanecia à base estadual do governo precisou traçar novas estratégias e desde já afirmamos que não é o PL que está escolhendo sair dessa base, mas sim, por obrigação diante de diversas arbitrariedades que os deputados foram colocados e isso abalou bastante a bancada política, ainda mais em relação essas operações que estão ocorrendo no interior do Estado do Maranhão. Além de nós não estarmos dispostos a deixar o nosso líder político desamparado, e muito pelo contrário, por conhecermos a postura do deputado federal Josimar Maranhãozinho, manteremos firme a nossa postura, pois o PL é como uma família, uma unidade e assim nos manteremos, uma vez que a bancada do PL sempre esteve presente na assembleia legislativa e não iremos aceitar essa forma agressiva que o governo do estado do Maranhão tem tratados esses deputados por pertencerem a uma base que questiona.”, disse o parlamentar

O Deputado Vinícius Louro aproveitou e se utilizou como exemplo, uma vez que se encontra na base Estadual desde o ano de 2015

“Eu, por muitos anos, participei da base do Governo na Assembleia Legislativa, aprovando os projetos que eram mandados aquela casa, ainda que, por diversas vezes, se tratasse de medidas antipática para população, assim, sempre firmando gestos e parcerias com governo e votando em prol da população. Ocorre que essa sustentação foi feita somente por nós deputados, uma vez que tivemos a mesma reciprocidade do Governador Flávio Dino e, agora, responderemos da mesma forma, claro que sem deixar de atender os interesses da população”, afirmou.

O deputado ainda continua sua fala contando o histórico de atuação do PL ao lado do governo, e a necessidade de ruptura com a base governamental que tem se utilizado de má fé, além de agirem em prol de punição aos deputados que não aceitam todas as suas condições

“Nós que fomos eleitos pelo PL sempre tivemos como meta principal do nosso trabalho marchar junto com o povo, pois a posição do partido como um todo é essa! É o nosso principal interesse, pois temos um projeto político que o Maranhão pode melhorar seus índices de IDH, a qualidade de vida do povo, segurança, a saúde. O nosso interesse é trabalhar para desenvolver a população e, a certeza desse trabalho é que tem ocorrido nos últimos anos. E, por me identificar, com uma ideologia de atuação de frente, como a do deputado federal Josimar Maranhãozinho, eu tenho caminhado ao longo dos anos ao lado deles e em prol do Maranhão, pois é nítido o comprometimento de Josimar como deputado, quando foi prefeito e a maior certeza que temos disso são as parcerias com as prefeituras o exponencial desenvolvimento populacional, estamos falando de mais escolas, creches, assistência direta à população. E não é só uma fala do Deputado, mas são os dados que comprovam essa realidade! E, sem nenhuma dúvida, é isso que estamos esperando do Maranhão.”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado estadual Vinícius Louro questionou uma ação do ministério público por entender que ela tinha cunho, tão somente, político.

“Foi uma operação que teve início desde 2018, e que somente agora, extrapolado todos os prazos ministeriais, foi se concretizar. Logo após a ruptura do deputado Josimar Maranhãozinho com o governo, uma vez que se manifestou, colocou o seu nome para a população do Maranhão, realizou um fez um grande evento em que participaram mais de 57 prefeitos e, logo em seguida, ocorreu essa operação que foi deflagrada. Assim, por defender que sempre deve haver uma parceria entre os poderes, uma vez que eles são independentes, mas devem andar de formar harmônica, essa operação que violou os imóveis dos deputados (Detinha e Josimar), foi acima de tudo arbitraria, pois sabemos que para ser decretado uma medida judicial de violação o imóvel de dois deputados, carece de decisões do Tribunal de Justiça do Maranhão e do STF, no caso de ser deputado federal, ocorre que essa legalidade não foi respeitada, uma vez que a determinação foi requerida a um juiz singular, além de ilegal, nos chamou bastante atenção. Além de ser muita coincidência essa investigação só ter saído três anos depois do seu início e nos leva ao questionamento que todos nós estamos sujeitos à ilegalidades, pois se hoje foi o deputado Josimar Maranhãozinho, amanhã pode acontecer em qualquer lugar ou com qualquer um de nós. E aí eu questiono: onde estão as garantia constitucionais?”, questionou o deputado.

Por fim, e não menos importante o deputado declarou mais uma vez seu apoio incondicional ao deputado Josimar Maranhãozinho e a sua em pré-candidatura, pois acredita nos ideais políticos que movem o parlamentar.

“Hoje o Josimar Maranhãozinho é o pré-candidato ao Governo do Estado do Maranhão que mais tem aceitação e apoio dos municípios e da população como um todo, pois são anos de compromisso com sua palavra e as pessoas veem nesse candidato a verdade e cumprimento de suas promessas, conforme tem auxiliado em diversas prefeituras e esses prefeitos tem a certeza e garantia que estão trabalhando com uma pessoa de caráter ímpar, algo que é muito difícil na classe política. E, por assim acreditar nesses princípios que são o diferencial do deputado, firmamos nosso apoio, pois sem nenhuma dúvida é a opção mais certa que nós temos para melhorar a qualidade de vida do cidadão maranhense”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *