O município de Vitorino Freire recebe 53ª edição do projeto Trilhas e Tons

A culminância da oficina itinerante de teoria aplicada a música popular, aconteceu no último final de semana, o município de Vitorino foi a 53ª cidade a ser contemplada pelo projeto Trilhas e Tons.
O coordenador do coletivo cultural Salis Chagas falou de como a correr o processo no município.

“O projeto trilhas e tons foi convidado pelo coletivo cultural de Vitorino Freire e pela feeling assessorias de comunicação, pela secretaria de Cultura mulher e turismo e pela Escola José Mitonho.”, informou.

Selma Gonçalves, assessora da SEMUCT, falou da importância do projeto para o município
O projeto trilhas e tons é idealizado pela secretaria da cultura do estado e veio através do nosso amigo e conterrâneo Sales e estamos aqui para fazer a culminância desse processo projeto.

O professor Nosly Marinho falou de como foi desenvolvido o projeto no município. “Eu sou cantor, compositor e humorista. Sou professor trilhas e tons, a oficina é um projeto contemplado na lei estadual de incentivo à cultura e patrocinado pela Equatorial Maranhão e estamos realizando agora para nossa sexta edição do projeto vitorioso que já percorreu todas as regiões do nosso estado, agora temos o prazer de estar em Vitorino Freire”, afirmou.

A aluna Debora Silva falou da satisfação de fazer parte do projeto “eu simplesmente amei ter participado do curso, com professores super capacitados que mostram com excelência a didática aplicada sobre a música Eu gostaria muito que fosse mais dias e para mim é um grande orgulho que um curso como esse venha para nossa cidade Vitorino”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *