PREFEITURA DE VITÓRIA DO MEARIAM DEU INICIO A 2 ETAPA DO PROGRAMA VALE-GÁS

Criado pelo governo do estado do Maranhão para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em consequência da crise da pandemia da Covid-19. A prefeitura de Vitorino realizou a entrega de 429 cartões com um crédito de R$ 100,00 para diversas famílias a segunda etapa do Programa Vale-Gás.

O prefeito Nato da nordestina falou do programa e da sua evolução entre a primeira e segunda etapa, além de agradecer a parceria com o Governo do Estado

“A pandemia da Covid-19 trouxe uma grande crise que dificultou mais ainda diversas famílias carentes do nosso município, diante disso, sabemos também do grande aumento que teve diversos produtos como o gás de cozinha, pensando nisso, o governo do estado trouxe o programa vale-gás que traz um auxílio para custeio do gás em nossa cidade. E, hoje, estamos aqui na escola realizando a entrega da segunda etapa do vale gás que acontecerá por meio do cartão de crédito, diferente da primeira que foi por meio de um ticket e estamos todos aqui esperando por vocês, pois só temos de agradecer essa parceria com o governo que tem realizado um grande trabalho essa população que tanto precisa”

Conforme a Tatiane Costa, Assessora Técnica da Gestão SUAS, o programa vale-gás tem levado diversos benefícios e ajuda de custo às famílias de Vitória do Mearim

“Hoje o município de Vitória disponibilizou 429 beneficiários do cartão vale gás, que é um programa do governo do estado em parceria com o município E hoje foi um dia de entrega que está sendo realizado com grande satisfação que disponibilizou cartão vale gás, agora na modalidade de cartão de crédito no valor de R$ 100 reais. E o município só tem a ganhar, pois estamos auxiliando pessoas que estão em situação de extrema pobreza”, destacou.

Nesta segunda etapa, o auxílio Vale Gás terá uma nova dinâmica. Desta vez, o acesso se dará mediante cartões com crédito para uso exclusivo para as recargas de gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado. Os responsáveis pela distribuição nos municípios estão sendo capacitados para prestarem todas as informações aos beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *