Prefeitura de Vitória do Mearim comemora saldo positivo da campanha realizada no Outubro Rosa

A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizou diversas atividades para conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama. As ações fizeram parte da Campanha Outubro Rosa.

As atividades aconteceram com uma campanha de conscientização
“A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Essas ações que aconteceram durante o Outubro Rosa são um complemento do trabalho preventivo que realizamos durante todo o ano no município. E, em breve, vamos ampliar ainda mais essas ações com a implantação da estratégia Saúde da família, mais conhecido como médico da família”, afirma o prefeito Nato da Nordestina.

No mês de outubro, assunto também foi discutido também na rádio e foi realizada uma para concientizar a população feminina do município de Vitória do Mearim.

“Também durante a campanha, as mulheres que procuraram as Unidades de Saúde de Vitória do Mearim foram orientadas a se prevenir. As com idade acima de 40 anos tiveram exame de mamografia agendado. A solicitação será feita na hora por enfermeiros das unidades para liberação do procedimento e agendamento do paciente.” afirmou o secretário de saúde.

A partir dos 50 anos, a mulher deve fazer o exame anualmente. Para as mulheres de risco, ou seja, que apresentam histórico familiar de câncer de mama, o exame é indicado a partir dos 35 anos, a cada dois anos. Caso necessário, também serão orientadas a realizar exames complementares para diagnóstico de câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *