Vinicius Louro repercute sucesso do I Encontro de Vereadores e manifesta repúdio a perseguição contra Josimar Maranhãozinho

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão desta quinta-feira (07), para repercutir o grande sucesso do I Encontro de Vereadores, realizado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), no último sábado (02), na cidade de Bacabal.

O pré-candidato a governador do Maranhão reuniu de acordo com a organização do evento, além de vereadores do PL, Avante e Patriotas, parlamentares de outros partidos do estado do Maranhão. Caravanas vindas de todo o estado, somaram mais de 5 mil pessoas, assim movimentando a economia e o comércio local como pousadas, mototáxis, salões de beleza, dentre outros.

Vinicius Louro classificou o momento como histórico para o estado, pois nunca um pré-candidato ao Governo reuniu tantos parlamentares municipais de todo o Maranhão. “O deputado federal Josimar Maranhãozinho começou diferente, porque sabe da sua importância, é um deputado municipalista, a sua esposa Detinha já foi prefeita e também municipalista, ambos já bateram recordes incríveis de votações em nosso estado, devido a grande competência e seriedade dos seus trabalhos”, assegurou Vinicius Louro.

O parlamentar agradeceu a participação de todos os vereadores e lideranças políticas oriundas de diversas partes do estado. “Quero também agradecer a participação dos prefeitos que se fizeram presentes, em nome do prefeito Alexandre Lavepel (PL), de Conceição do Lago Açu e toda a organização, esse evento entrou para a história, além de ter chamado a atenção da nossa população e de toda classe política, pela força que Josimar Maranhãozinho tem mostrado nos últimos tempos”, declarou.

*Perseguição Política*

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Vinicius Louro manifestou repúdio diante das acusações levianas contra Josimar Maranhãozinho. Nesta quarta-feira (06), o deputado federal foi surpreendido com uma ação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que invadiu sua residência em busca de supostas provas que incriminem Josimar. Vinicius Louro criticou a operação.

“Muito me estranha, pois, até agora não foi apresentado nenhum objeto dessa operação, um deputado estadual só pode ter sua residência invadida quando a ordem parte do Tribunal de Justiça, e um deputado federal pelo Supremo Tribunal. E um mandado de busca e apreensão emitido por um juiz foi o suficiente para a prática desse abuso”, justificou.

“Acredito que todo os senhores deputados estaduais, assim como eu, assumiram o compromisso de cuidar do povo, mas a palavra dada até hoje não foi cumprida, a Assembleia Legislativa está desmoralizada, é nosso papel chamar atenção e cobrar para que fatos lamentáveis como este não se repitam”, continuou Vinicius Louro.

Por fim, Vinicius Louro declarou solidariedade ao deputado federal Josimar. “Me solidarizo com Josimar Maranhãozinho pela sua postura, honradez, compromisso e por sua palavra empenhada e cumprida, pois sei que não é fácil, no atual cenário político que vivemos, uma pessoa se destacar tanto por sua coragem, força e vontade de transformar a vida do nosso povo, estamos com você, Josimar”, disse o deputado Vinicius Louro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *