Wellington do Curso percorre mais de 30 bairros de São Luís com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro

Durante todo o dia de terça-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso percorreu diversos bairros de São Luís. Com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro”, Wellington visitou crianças e entregou livros como forma de incentivar a leitura. Foram distribuídos mais de 6.000 livros para a garotada em ação no Dia das Crianças

Sobre a ação, Wellington destacou que essa é a maior contribuição que pode dar às crianças, isto é, lutar por uma educação pública de qualidade e incentivar a busca pelo conhecimento.

“Esse é o quinto ano em que realizamos o nosso projeto. Além de brinquedos e doces, optamos por doar livros. Incentivar a leitura é fazer com que as crianças sejam livres e capazes de superar barreiras. Tudo começou em 2017 quando apresentamos o Projeto de Lei 065/17, que foi sancionado e se transformou na Lei N° 10.895/2018, que incentiva a doação de livros no Maranhão. Essa ideia surgiu durante uma de nossas visitas às escolas públicas do Maranhão. Como professor e deputado estadual, meu maior compromisso é esse: seguir firme para garantir um Maranhão com oportunidades para as nossas crianças”, disse Wellington.

Ao todo, Wellington visitou mais de 30 bairros e distribuiu mais de 5 mil livros. Na primeira edição, foram distribuídos 1.500 livros; na ultima edição do projeto, foram distribuídos quase 5 mil. Para 2021, conseguimos ampliar o alcance do projeto e incentivar a leitura ao máximo de crianças e adolescentes possível, ultrapassamos 6 mil livros distribuídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *