Comissão de Saúde realiza ato alusivo ao Novembro Azul

Realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, ato alusivo à campanha “Novembro Azul” de prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem.

O evento é oriundo de requerimento de autoria do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), o vereador Wellington Sousa, encaminhado e aprovado pela Comissão de Saúde, com o objetivo de fortalecer a campanha.

Participaram do ato, os vereadores, Ana Lúcia, Paulo Henrique, Miércio Martins, membros da Comissão de Saúde, e ainda, a primeira secretária da mesa diretora, Mary do Mojó, Wellington Sousa, Rafael Neves, Drielle da Pindoba, e Vanusa Neves.

Convidadas para compartilhar sobre os serviços de saúde do homem da rede de Paço do Lumiar e também informações clínicas sobre doenças do trato masculino, a coordenadora da Saúde do Adulto, Idoso e do Homem, a Enfermeira Francy Mary, e a Dra Manoela Mendes, do Programa Saúde da Família (PSF).

A vereadora Ana Lúcia, presidente da Comissão de Saúde, agradeceu aos colegas vereadores, à prefeita Paula Azevedo e à Secretaria Municipal de Saúde pela colaboração com a pauta.  “Estamos dispostos a cuidar não só da saúde da mulher, mas também do homem, com prevenção, informação, assistência, e principalmente conscientização, para que possamos viver com saúde no seio das nossas famílias”,  frisou a vereadora.

Funcionários da Casa, lideranças comunitárias e religiosas participaram atentamente do evento interagindo e tirando dúvidas sobre sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *