DECISÃO DOS XIX JOGOS NOTURNOS DA PINDOBA DE BEACH SOCCER MOBILIZA MULTIDÕES EM PAÇO DO LUMIAR

A décima nona edição dos Jogos Noturnos da Pindoba de Beach Soccer 2021 vai deixar saudades para quem gosta de esportes em Paço do Lumiar. Desde o dia 16 de outubro, a competição realizada na Arena Santa Luzia, na comunidade Pindoba, em Paço do Lumiar, reuniu mais de 30 equipes locais e de outros municípios como Presidente Jucelino, Raposa, Morros, São José de Ribamar e São Luís, que disputaram pelas categorias sub 13, sub 15, sub 17 e adulto masculino. Os jogos fazem parte do calendário esportivo luminense e representam a maior competição esportiva do município. As finais aconteceram na noite de sexta-feira(12), com sete partidas disputadas, incluindo a Semifinal Categoria sub 15, Finais Categorias sub 13, sub 15 e sub 17, encerrando com a Disputa pelo Terceiro Lugar e Final categoria adulto, que premiou a equipe do município de Presidente Jucelino como a grande campeã, com vitória nos pênaltis sobre o RB Cumbique, após persistir o empate em 1×1 no tempo normal.

Placares das Finais:

Grupama 3×5 Menino Bom de Bola (sub 13)

Menino Bom de Bola 5×0 MEC Mojó (sub 15)

Inter Luminense 4 x 5 FC Pindoba (sub 17)

Panela FC 1×5 Liverpool (Terceiro Lugar)

RB Cumbique (1)1×1(3) Pres Jucelino (Final Adulto)

Após os jogos, aconteceu a premiação dos melhores atletas, formação da seleção de Paço do Lumiar que vai disputar a próxima edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, além da entrega de troféus para os campeões.

Na noite da grande decisão, estiveram presentes, representantes do poder público como a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o secretário da SECID, Márcio Jerry(PCdoB), o deputado federal Cléber Verde(Republicanos), os vereadores Wellington Sousa(PSB), Alexsandra Garcia(Rede), Mauro Multibancos(PMB), Jorge Maru(Republicanos) e Miércio Martins(Avante). Os jogos também receberam apoio das vereadoras Drielle da Pindoba(Republicanos) e Mary do Mojó(PL), além do vereador de São Luís, Marlon Botão Filho (PSB) e pacerias do setor privado.

A prefeita Paula Azevedo disse que se sentia profundamente grata pelos jogos: “Eu sinto muito orgulho de ver minha comunidade da Pindoba recebendo tanta visibilidade, as pessoas participando e abraçando o esporte, nós apoiamos e seguiremos apoiando os Jogos Noturnos da Pindoba”, afirmou.

O secretário de estado das cidades, Márcio Jerry falou que se sentia feliz pela dimensão e organização da competição: “Hoje vemos muita gente feliz, torcendo e comemorando, a grandeza do Beach Soccer em Paço do Lumiar é impressionante, por isso, o Governo do Estado vai continuar ajudando com estrutura, materiais esportivos, tudo o que for preciso para fazer os Jogos Noturnos da Pindoba serem ainda maiores, afinal essa é a visão do governador Flávio Dino, e nossa também”, explicou o secretário.

De acordo com Jocileno Golvêa, secretário municipal de cultura, esporte e lazer de Paço do Lumiar, o objetivo foi alcançado e os jogos foram um sucesso: “Nós esperávamos uma grande competição e eu me emociono ao ver o que nosso campeonato se tornou ao longo de 19 anos, pois tudo o que se vê aqui é amor e dedicação de todos que organizaram e entregaram este presente ao povo da Pindoba, que é mais que merecedor”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *