ESTRADA PINDOBA-IGUAÍBA E AVENIDA 02 DO RESIDENCIAL PIRÂMIDE SÃO INAUGURADAS EM PAÇO DO LUMIAR

Sábado(30) foi dia de duas grandes inaugurações em Paço do Lumiar, obras realizadas em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID, pelo programa Mais Asfalto. A estrada da Pindoba e Iguaíba atende o maior pólo agrícola de Paço do Lumiar e a Avenida 02 do Residencial Pirâmide conecta o município com a cidade de Raposa, com mais de 2 quilômetros de extensão, facilitando a mobilidade e potencializando a economia em toda a região. As duas vias foram completamente asfaltadas e sinalizadas, tornando o trânsito mais seguro nas regiões. A ordem de serviço para início das obras foi assinada no mês de agosto e o trabalho foi concluído em tempo recorde. Durante o evento inaugural, também aconteceu a entrega simbólica de cestas da agricultura familiar, por meio do programa PROCAF, além da assinatura do termo de cooperação para doação de capacetes e equipamentos com o objetivo de atender motociclistas que trabalham no transporte de pessoas e mercadorias no município. A ação começou na comunidade da Pindoba e seguiu até a Pirâmide. Participaram das inaugurações, o Governador Flávio Dino(PSB), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o Vice-Prefeito Inaldo Pereira(PSDB), o deputado federal Bira do Pindaré(PSB), o deputado estadual Duarte Júnior(Republicanos), a deputada estadual Helena Dualibe(SDD), o secretário de estado das cidades e desenvolvimento urbano do Maranhão, Márcio Jerry, o secretário de estado da agricultura familiar, Rodrigo Lago, o presidente da AGERP, Júlio Pinheiro, os vereadores Jorge Maru(Republicanos), Fernando Muniz(PP), Mauro Multibancos(PMB), Fernandinho(Avante),Wellington Sousa(PSB); as vereadoras Vanusa Neves(PCdoB), Mary do Mojó(PL), Bianca Mendes(PL), o vereador de São Luís, Marlon Botão Filho(PSB) e representantes do secretariado luminense.

A prefeita Paula Azevedo agradeceu ao governador e destacou a importância da obra: “Eu sempre tive grande preocupação com esta região, pois vi esta estrada esquecida ao longo dos anos, mas nós fizemos questão de procurar o nosso governador e o secretário Márcio Jerry, que juntos com o nosso município, tornaram este sonho uma realidade, eu estou muito feliz”, agradeceu.

Segundo o governador Flávio Dino, Paço do Lumiar merece e receberá muito mais obras:”É visível o empenho da gestão municipal com esta cidade, por isso, estamos inaugurando duas vias muito importantes, pois a prefeitura nos apresentou o papel dessas obras para a região e nós entendemos a necessidade de atender essa demanda. O governo do estado está junto com Paço do Lumiar, e o governo do estado está de braços abertos para continuarmos fazendo muito pelo povo luminense”, afirmou.

O secretário da SECID, Márcio Jerry, também falou sobre a obra: “Concluímos as obras da estrada Pindoba-Iguaíba e Avenida 02 do residencial Pirâmide, e quero garantir, que também teremos obras na estrada do Mojó, pois o trabalho não pode parar”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *