Morros inaugura sala da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

A Procuradoria da Mulher, orgão pertecente a Assembleia Legislativa do Maranhão, inaugurou na cidade de Morros nesta quarta-feira (24), uma sala de atendimento da Procuradoria da Mulher em parceria com o parlamento municipal, Secretaria Municipal  da Mulher, Casa da Mulher Brasileira, Delegacia da Mulher e sociedade civil organizada. A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Paraíba, da Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada estadual Daniella Tema, diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, Silvia Leite, coordenadora do SAEEN, vereadores e secretários de governo.

O objetivo do instrumento legislativo é zelar pela defesa dos direitos das mulheres e, principalmente, ampliar as políticas públicas de combate à violência de gênero e à discriminação feminina. As ações serão executadas em parceria com órgãos públicos e entidades que atuam na defesa da causa.

“O município de Morros está a frente de muitos municípios na implantação de políticas públicas de combate a violência contra a mulher. Com a sala de atendimento a mulher vítima de violência e a agora com a Procuradoria da mulhe. Iremos intensificar nossas atividades de prevenção, assistêcia e combate ao feminicídio e a qualquer tipo de violência contra a mulher, estou à disposição, contem com o nosso apoio”, afirmou a deputada Daniella Tema, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa.

*Iniciativa*

A Sala da Procuradoria da Mulher em Morros é um projeto de autoria da vereadora Andreia Morais que é também a nova Procuradora da Mulher na cidade. “Este é mais um instrumento de defesa na luta pelos direitos da mulheres, nossa atuação será em parceria com todos os orgãos e no combate e enfrentamento da violência contra a mulher. Esta é uma luta de toda a sociedade”, finalizou a Procuradora da Mulher de Morros, vereadora Andreia Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *