Nato da Nordestina realiza Iª Feira da Agricultura Familiar da história de Vitória do Mearim

A Prefeitura de Vitória do Mearim realizou, nesta terça-feira (05) a inédita Feira da Agricultura Familiar da cidade. A ação envolveu várias secretarias municipais, com o fim de aquecer a economia local.

Entre os principais parceiros da ação, estão o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Vitória de Vitória do Mearim, entidade que tem caminhado ao lado da gestão do prefeito Nato da Nordestina quando se trata de melhorias para a classe.

A ação foi viabilizada, também, em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

O prefeito Nato da Nordestina destacou a importância desse nova atividade em prol da agricultura e economia local. “Nós estamos fazendo tudo o que for de melhor para a população da nossa cidade, sobretudo, para os nossos agricultores”, relatou.

O secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Bezerra Marinho, também comentou sobre o evento inédito. “O prefeito Nato da Nordestina tem um compromisso com a classe dos trabalhadores do campo. Realizar essa primeira Feira é apenas mais um passo para avançarmos em prol da nossa população”, disse.

A programação contou com amostra de produtos dos artesanato local, além da degustação de comidas típicas, apresentações culturais organizaras pela Secretaria Municipal de Cultura, Desportos, Lazer e Juventude (Semctur) e ações da campanha do Novembro Azul, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), como a aferição de pressão e testes de glicemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *