No aniversário de 44 anos de Pio XII, Prefeitura realiza 1° copa de Integração Feminina

Valorizando o esporte feminino, a Prefeitura inseriu no calendário do aniversário de 44 anos da cidade, a grande final da 1° copa de Integração Feminina. Nenhuma das gestões anteriores preocupou-se com esse setor o que torna a atual gestão um marco no esporte da cidade.

O prefeito Aurélio destacou a atuação das meninas nos jogos.

“Uma das nossas propostas é melhorar o esporte de Pio XII. O campeonato feminino faz uma integração inédita. É a primeira vez que um time feminino participa de um campeonato e elas mostraram que tem habilidade. A gestão está aqui para contribuir com o esporte.

O vereador Valderez Furtado parabenizou Aurélio da Farmácia por defender essa bandeira.

” O esporte é uma das marcas do Governo e

mais uma vez nosso prefeito incentiva o futebol feminino.Fez questão que tivesse esse campeonato. É o único prefeito da região que incentiva essa bandeira. Várias jogadoras já foram fazer teste fora e assim nosso esporte vai crescendo.

O secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Moraes destacou a realização de novos campeonatos.

“Buscamos resgatar o que estava esquecido e o futebol feminino infelizmente nunca foi lembrado por outras gestões. Com o apoio do nosso prefeito estamos revigorando o futebol feminino e no próximo ano teremos um campeonato ainda melhor”.

O Presidente da Câmara, vereador Abias Lopes destacou a importância de vencer o preconceitos que as mulheres enfrentam no futebol.

” Estamos vencendo os preconceitos sobre a mulher no esporte. Para o município é uma grande conquista. Vejo muitas atletas que se destacaram no campeonato e espero que continuem assim pois o esporte é peça fundamental para uma sociedade mais justa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *