Prefeito Paraíba garante títulos de terras para as famílias do Povoado Lago

O Prefeito de Morros, Paraíba (PL), surpreendeu os moradores do Povoado Lago durante a acão social realizada durante o último fim de semana, ao anunciar a regularização e posse definitiva das terras das 91 famílias que residem naquela localidade. Acompanhado do Diretor de Recurso Fundiário do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão-ITERMA, Anderson Ferreira, o documento de posse foi entregue para a Associação dos Moradores.

“É muita emoção, não tenho palavras para descrever esse momento histórico. O único gestor que abraçou a nossa causa e lutou pelas nossas famílias foi o prefeito Paraíba. Seremos eternamente gratos a ele.”, declarou Leonel Barroso, fundador da associação dos moradores do povoado Lago.

Durante décadas, as famílias do Povoado Lago foram ameaçadas por grilheiros invasores e viviam sob a tensão de ter que abandonar suas terras, única fonte de sustento através do plantio e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. Graças ao empenho e trabalho do Prefeito Paraíba, junto ao presidente do ITERMA, Júnior Verde, foi possível não só quitar o débito da associação dos moradores, mas garantir a legitimidade da posse legal das terras das famílias que residem na região.

“A gente não promete, a gente cumpre. Estou muito feliz de poder realizar o sonho destas famílias. Agradeço imensamente ao presidente do ITERMA, Júnior Verde, que desde o primeiro momento se colocou a disposição para resolver a regularização das terras dos moradores. Agradeço também ao Anderson Ferreira, que veio até o povoado em pleno domingo trazer o tão sonhado documento para estas famílias, sem esquecer do presidente da Associação, André do Lago, incansável nesta luta. Morros, segue andando pra frente e a gente segue trabalhando e cuidando da nossa gente”, finalizou o Prefeito Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *