Prefeitura de Alto Alegre realiza reforma e ampliação da unidade da APAE

Com a presença dos pais e de representantes do poder público a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) reinaugurou nesta terça feira (09) pela atual gestão da Prefeita Nilsilene Liorne que cumpriu um compromisso assumido desde sua campanha e se emocionou ao falar desse projeto de inclusão.

“Apae, para mim é um local muito especial e eu precisava dar um olhar diferente porque nós não tínhamos uma APAE antes aqui, esse alunos e essas famílias não tinham suporte e eu disse: “Quando eu me tornar prefeita de Alto Alegre do Maranhão, eu vou criar uma APAE digna para esses alunos para que eles possam realmente ter um acompanhamento” e hoje nós estamos aqui, vivendo a realização desse sonho, com uma estrutura maravilhosa, uma equipe multidisciplinar por traz de tudo, uma equipe de coordenação muito alinhada, eu estou muito feliz e satisfeita, pois me emociona muito falar da inclusão, pois eu vivo isso, sou mãe de uma criança autista, eu vivo isso na pele, eu sei de perto a realidade que essas famílias passam com uma criança especial e esse olhar, que já carrego na vida irei levar por toda minha gestão”, afirmou a prefeita.

Na oportunidade, o ex-prefeito e marido da prefeita, Dr. Liorne falou da importância desse projeto para o município de Alto Alegre

“Muito feliz hoje, pois foi um projeto que se iniciou na minha gestão e teve essa significativa modernização, em que o prédio foi todo moldado as necessidades das crianças especiais, atendendo e respeitando a inclusão, porque nós que temos um filho autista, sabemos de perto dessa luta diária e nosso desejo é dar oportunidade para quem não teve e incluir os excluídos. Que Deus abençoe a todos e que esse projeto renda muitos frutos a cada dia”, disse o Dr. Liorne.

A Dona Joana, mãe do Gabriel falou de como é importante poder contar com o comprometimento de gestão que trabalha sério para cuidar da família, como um todo.

“Hoje aconteceu a reinauguração da APAE e eu fico muito feliz de ver uma prefeita preocupada com os interesses de crianças especiais e atender as necessidades das famílias. É inclusão” parabenizou Joana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *