Prefeitura de Paço do Lumiar é beneficiada com mais de 10 toneladas de pescados

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e Governo do Estado realizaram a entrega de 2,5 toneladas de pescados nesta segunda-feira (15) nos bairros Vila Cafeteira e Armindo Reis. A entrega foi realizada mediante o programa estadual Comida na Mesa que distribuiu pescados para mais de 1.200 família luminenses.

Além dos pescados entregues no feriado da Proclamação da República, também devem serem entregues 7,5 toneladas de peixes para os luminenses graças a parceria realizada entre os poderes municipal e estadual. Ao todo 21 comunidades foram beneficiadas, são elas: Vila Cafeteria, Luiz Fernando, Nova Vida, Parque Novo Horizonte, Loteamento Silvana, Conjunto Habitar, Abdalla I e II, Jardim das Mercês, Cajueiro, Nova Esperança, Armindo Reis, Novo Horizonte, Todos Os Santos, Sol Nascente, Pôr do Sol, Jerusalém I e II, além do bairro Zumbi dos Palmares.

A distribuição dos pescados contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, como a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, o vice-governador, Carlos Brandão, o vice-prefeito, Inaldo Pereira, secretários, vereadores da cidade e lideranças comunitárias.

“Nós já realizamos a entrega de 4.700 cestas, que foram distribuídas para as comunidades mais carentes da cidade, e hoje estamos distribuindo os pescados para ajudar os nossos luminenses. A falta da comida abala muito a estrutura da família e hoje nos mobilizamos para diminuir um pouco esse impacto. Agradeço a parceria do Governo do Estado porque juntos contribuímos para que essas famílias possam ter comida na mesa”, enfatizou a prefeita Paula Azevedo.

“A gente precisa nesse momento de dificuldade financeira dar um apoio às famílias carentes. Esse programa garante a comida na mesa dos maranhenses e hoje temos o prazer de entregar esses pescados as comunidades de Paço do Lumiar”, afirmou o vice-governador, Carlos Brandão.

Após a entrega dos pescados, autoridades municipais e estaduais foram até o

HortCanaã, polo de plantio, colheita e industrialização de cacau no município.

A tour pela cidade e pelas obras realizadas encerrou no Porto do Timbuba, um dos seis portos que estão sendo construindo em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano.

“Paço do Lumiar tem sido muito agraciada com obras ao longo dos últimos anos, essa parceria tem beneficiado diretamente os luminenses que em breve contarão com novos portos, mais asfalto, maternidade e muito mais”, enfatizou Carlos Brandão.

“Hoje aproveitamos a vinda do vice-governador para vistoriar a obra do Porto do Timbuba, que em breve deve ser inaugurado. Essa obra proporcionará dignidade, melhores condições de trabalho e fará desse ponto da cidade destino turístico”, disse a prefeita Paula Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *