Prefeitura de Pedro do Rosário Desenvolve Ações para Erradicar o Trabalho Infantil

O município de Pedro do Rosário aderiu o Selo sem trabalho Infantil, e está realizando as Ações Estratégias do PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
No dia 13 de outubro foi realizado Capacitação com os professores da Zona Rural do município de Pedro do Rosário na escola Manoel Raimundo Pinheiro Povoado Pedreira. Com o tema qual é o papel da escola no enfrentamento ao trabalho Infantil e Trabalho Escravo e a evasão escolar dessas crianças.
O município segue em frente realizando as Ações Estratégias. Desse mesmo modo, foi realizada Ação Integrada com outras política, realizada dia 05 de outubro capacitação com os Agente Comunitário da Saúde e Enfermeiro na UBS-Sede do Município, cuja o tema foi qual é o nosso papel ao enfrentamento do trabalho infantil e trabalho escravo, ministrada pela Enfermeira Kailla Louhanna Marques Anchiet
E também nessa ações há ocorreram reuniões com a Comissão do PETI programa de erradicação do trabalho infantil.
O município segue avante para obter o Selo Municipal sem Trabalho Infantil, buscando o resgate dessas crianças e adolescente em trabalho infantil e trabalho escravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *